Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

TESTE PARA APTIDÃO DE ÁRBITROS DE DOWNHILL SLIDE



Pela primeira vez acontecerá um Teste de Aptidão para Árbitros da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) voltada para a modalidade Downhill Slide.

O Teste de Aptidão para Árbitros visa verificar quais juízes, locutores e coordenadores de notas estão aptos para ingressar no Quadro de Árbitros da CBSk após presenciarem palestras de experientes árbitros, participar de simulações com vídeos e de campeonatos, realizarem provas teóricas e práticas.

O Teste acontecerá em 27 e 28 de Fevereiro nas dependências do CEU Parque Veredas no Itaim Paulista, Zona Leste da cidade de São Paulo (SP), situado à Rua Bétula Negra, S/N°.

Os palestrantes serão André Magriça, experiente juiz e coordenador de notas do Circ. Bras. Downhill Slide; Cri Duarte, consagrada e carismático locutor dos principais campeonatos de Downhill no Brasil; Ed Scander, vice presidente e árbitro da CBSk; Paulo Coruja, um dos mais respeitados skatistas de Downhill Slide brasileiro; Zequinha Rapanelli, experiente juiz do Circ. Bras. Downhill Slide.

O cronograma será conforme abaixo:

27 de Fevereiro (Sábado)

13h30: Inscrições e distribuição de material didático

14h00: Objetivos

14h30: Regulamento CBSk

15h15: Disciplina, ética e comportamento

15h45: Preenchimento de planilhas

16h15: Intervalo / Coffee Break

16h45: Técnicas de Julgamento / Técnicas de Locução / Técnicas de Computação de notas

17h45: Simulação (DVD)

18h45: Div. Baterias

19h00: Encerramento 1° dia

28 de Fevereiro (Domingo)

10h00: Prova prática (ladeira)

12h00: Intervalo almoço

13h30: Esclarecimentos de dúvidas

14h30: Prova teórica

16h30: Coffee break

17h00: Esclarecimentos de dúvidas

18h00: Encerramento

Informando que Teste de Aptidão para Árbitros é dirigido apenas skatistas profissionais além de juízes, coordenadores de notas e locutores que atualmente desempenham as funções em campeonatos amadores de Downhill Slide.

Também que será realizado um Curso para Coordenador de Notas, já que os organizadores de campeonatos sentem uma carência muito grande em pessoas qualificadas nesta função.

As inscrições custam R$ 200,00 (duzentos reais), sendo realizadas no local em 27 de Fevereiro entre ás 13h30 e 14h00, com direito à apostila, canetas e 02 coffee-breaks.

Avisando os interessados em participar fazer reserva pelo e-mail esporte@cbsk.com.br até 25 de Fevereiro, pois as vagas são limitadas.

Avisando ser necessário os participantes trazerem seus skates para a prova prática.

Após a divulgação dos resultados, os aprovados neste Teste receberão certificados e carteirinhas e a partir daí estarão aptos para o desempenho das tarefas de Comissão Técnica e arbitragem nos campeonatos de Skate Downhill Slide oficializados pela confederação, ingressando assim no Quadro de árbitros da CBSk.

COMO CHEGAR AO LOCAL DO TESTE

TRANSPORTE COLETIVO

Desembarque no Terminal Barra Funda e pegue o metrô sentido Corinthians-Itaquera, desembarcando nas estações do Metrô Luz ou Carrão e pegar o trem com sentido Estudantes para desembarcar na estação de trem Itaim Paulista onde suba no ônibus da linha N. Sra. do Caminho, descendo na Rua Tibúrcio de Souza.

Desembarque no Terminal Tietê e pegue o metrô sentido Jabaquara, descendo na estação da Sé onde fará baldeação no sentido Corinthians-Itaquera, desembarcando nas estações do Metrô Luz ou Carrão e pegar o trem com sentido Estudantes para desembarcar na estação de trem Itaim Paulista onde suba no ônibus da linha N. Sra. do Caminho, descendo na Rua Tibúrcio de Souza.

Desembarcando no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, pegar o ônibus Airport Bus Service sentido Tatuapé, desembarcando na estação de metrô Tatuapé e embarcando no trem sentido Estudantes para desembarcar na estação de trem Itaim Paulista onde suba no ônibus da linha N. Sra. do Caminho, descendo na Rua Tibúrcio de Souza.

AUTOMÓVEL

Vá pela Rodovia Ayrton Senna, seguindo as placas para São Miguel Paulista, entrar na Av. Nitroquímica, virar a esquerda na Av. Dr. José Arthur Barros, virar na primeira ou segunda rua a direita, virar a esquerda na Av. Oliveira Freire, virar a direita na Av. Profº Alípio de Barros, seguir em frente passando pelo Viaduto da China, virar a esquerda na Av. Marechal Tito e na altura do nº 4.500 ir seguindo as placas para o CEU Parque Veredas.

Mais informações com Edson Scander pelo fone (11) 98128-3278.

REALIZAÇÃO: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE

APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO ATRAVÉS DO CEU PARQUE VEREDAS

Fonte: CBSK

Comentários