Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

3º Campeonato de skate é realizado em Maruim

Foto: Ascom/ Maruim


Skatistas de diversos municípios participaram da terceira edição do campeonato maruinense de skate, que foi realizado no último domingo, 13, na Praça Cel. José do Faro, em Maruim (SE). 34 atletas disputaram nas categorias mirim, iniciante e open. Além dos atletas de Maruim, também participaram da competição skatistas de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Rosário do Catete e Maceió (AL).

De acordo com um dos organizadores, José Wilson, a competição é o espaço para exibição do atleta. “Queremos provar que no Brasil não existe apenas futebol, mas existe esportes como skate. Aqui reunimos atletas de diversos municípios sergipanos, além de contar com a participação do skatista Gabriel Alexandre, da capital alagoana, Maceió”, ressaltou.

Na categoria mirim, Gustavo José, do município de Barra dos Coqueiros, foi o vencedor. Na categoria iniciante, Álvaro Cardoso do bairro América, em Aracaju, ficou com a primeira colocação e na categoria open, Gabriel Alexandre, de Maceió (AL), foi o campeão. O maruinense melhor colocado foi o atleta Ivan Freitas, conhecido por Monstrinho, que ficou na segunda colocação da categoria mirim. Além de troféus e medalhas, os atletas foram premiados com skates, camisas, rolamentos e bonés que foram distribuídos pelas marcas parceiras.

Foto: Ascom/ Maruim


O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou a participação dos atletas no campeonato. “Através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Maruim apoiou a iniciativa de valorização do esporte radical. Atletas de diversos municípios prestigiaram a competição”, destacou.

Fonte: Ascom/ maruim

Comentários