Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Shane O'Neill vence o Tampa Pro 2016



O Tampa Pro é um dos campeonatos profissionais mais tradicionais do skate mundial, quanto à isso não há dúvidas. Mas o que o evento prova a cada ano é que, além de ser um dos campeonatos mais disputados, ele também é uma das maiores confraternizações entre skatistas do mundo todo, haja vista a participação de brasileiros, canadenses, australianos, inclusive russos, além, é claro, dos anfitriões americanos.

E foram os gringos do evento que se deram bem ao final da edição de 2016, a vigésima segunda, disputada em Tampa neste final de semana, 5 e 6 de março.

Shane O'Neill e Evan Smith conseguiram as duas primeiras colocações nas qualificatórias e avançaram direto pras finais que após a disputa das semifinais contou ainda com Luan de Oliveira, Carlos Ribeiro "Dudu", Tom Asta, Nyjah huston, Micky Papa, Ryan Decenzo, David Loy, Cody Mcentire Karsten Kleppan e Max Kruglov.

Durante as 3 voltas das finais que aconteceram neste domingo (06), os brasileiros Carlos Ribeiro, Luan de Oliveira, além de Nyjah Huston, Tom Asta e Shane O'Neil se destacaram.

A disputa estava acirrada com Nyjah e Carlos Ribeiro disputando a ponta. Ribeiro fez uma última volta muito boa, obtendo uma nota altíssima, um 90.00 que ia lhe garantindo o título do evento. O fim da disputa estava próximo e tudo indicava a vitória inédita de Dudu.

Todos na Skatepark of Tampa já comemoravam a vitória do gaucho, mas ainda faltava a última volta de ninguém menos do que Shane O'Neill. E o australiano mostrou toda a sua técnica, aplicando manobras complicadas e limpas, conseguindo uma nota mais alta que a de Ribeiro (93.00), sagrando-se o grande campeão do Tampa Pro 2016 com todos os méritos.

Shane O'Neill é o campeão do Tampa Pro 2016. Carlos Ribeiro ficou em segundo e Tom Asta em terceiro. Assista abaixo:



Com a segunda colocação, Carlos Ribeiro obteve uma das vagas para participar da Street League em 2016, assim como Micky Papa. O Tampa Pro foi o primeiro evento que o canadense correu como profissional e logo de cara ele obteve a segunda vaga para a SLS oferecida pelo evento. Papa parecia não acreditar no que acontecera e foi às lágrimas.

Destaque também para a participação dos brasileiros Paulo Galera, Leo Giacon, Danny Cerezini, Lucas Xaparral, Felipe Gustavo e Samuel JImmy que não chegaram as finais mas representaram muito bem o Brasil.

Jimmy e Gustavo também se destacaram durante a disputa do best trick oferecido pela Independent Trucks que rolou no sábado (05), ficando com a 3ª e 5ª colocação respectivamente. A melhor manobra do evento foi aplicada por Chris Joslin, um gigante bs flip 180 de uma rampa a outra (assista abaixo).



O fato triste foi a contusão de Kelvin Hoefler durante os treinos. O brasileiro já passou por cirurgia e segundo informações a recuperação deve ser breve. Assim torcemos.

A primeira etapa da Street League Skateboarding - Nike SB - World Tour 2016 acontece em Barcelona (ESP) nos dias 21 e 22 de maio.

Confira os resultados finais do Tampa Pro 2016:

1. Shane O’Neill – 93.00
2. Carlos Ribiero – 90.00
3. Tom Asta – 87.67
4. Nyjah Huston – 86.00
5. Micky Papa – 85.00
6. Ryan Decenzo – 84.00
7. Luan Oliveira – 83.00
8. Davidstre Loy – 82.33
9. Cody McEntire – 80.00
10. Karsten Kleppan – 77.00
11. Max Kruglov -74.67

Fonte: Revista CemporcentoSKATE

Comentários