LAGUNA DOWNHILL WQS DIA 1 - AQUECIMENTO




O Laguna Downhill apresentado por Treee Skateboarding começou ontem em Jalisco, México. Enquanto o início do dia foi lento, o ritmo rapidamente pegou com corrida após corrida permitindo que os pilotos se familiarizassem com a pista (clique para o artigo com mais informações sobre a pista, - em inglês).

Jimmy Riha e Oscar Gutierrez


Os pilotos locais foram rápidos a tirar vantagem de um curso fechado e marcado em linhas distintas. Pilotos mexicanos, Oscar Gutierrez, Gerardo Moreno e Miquel Azanza foram rápidos desde o início. Colega mexicano, Eduardo Cordeo, foi misturando-se no pacote local, juntamente com o jovem rider, Martin Gallegos, mostrando que a idade ou o peso não é necessário para ser rápido, descendo a colina.

Eduardo Cordeo


Atual Campeão do Mundo IDF, Carlos Paixão adaptando-se com a pista com facilidade. A partir da primeira corrida, ele estava empurrando para encontrar o limite do traçado. Jimmy Riha e Dillon Stephens tomaram uma abordagem mais passiva, seguindo as linhas dos habitantes locais antes de descer pra valer.  Troy Grenier fez uma aparição, mas a falta de um macacão de couro parou-o de avaliar plenamente o curso.

Carlos Paixao
Andrez Krob Pereira e Carlos


Há muitos novos pilotos descendo rápido na pista. Andrez Krob Pereira, rapidamente mostrou que tem potencial de vitória. Ele estava misturando-o em corridas com o colega brasileiro, Carlos Paixão. Javier Arce da Costa Rica foi marcado e no controle. Ele tem um comportamento que só quer ter uma corrida divertida, mas ele é rápido o suficiente para buscar a vitória.

Sylvia Mena Cortes 


Três concorrentes das mulheres mostraram que tinham potencial para vencer. Seu ritmo foi semelhante ao longo do dia e fará a estratégia de corrida ter uma grande influência sobre os resultados.

Chris McBride


Chris McBride botou para baixo no luge. Com sua velocidade mais rápida em linha reta torna cada canto mais interessante e requer controle de velocidade mais preciso.



Pilotos tiveram a capacidade de tomar 8 corridas completas antes da prática ser encerrada. Muitos pilotos ainda precisam montar sua estratégia de corrida e tentando encontrar a melhor linha através da última curva.



Sábado vai ser repleto de ação, as baterias sendo executadas em corridas de qualificação na parte da manhã, seguido pelo suporte final.





Fonte:  Louis Pilloni para IDF - International Downhill Federation

Comentários