Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

O Skate volta a movimentar Araguari



Um dos mais conhecidos esporte radical, volta a movimentar Araguari, o Campeonato Skate Champ, que contará com grandes nomes do skateboard da cidade e do cenário nacional.

No próximo final de semana (dias 9 e 10), depois de quase duas década, a cidade poderá novamente prestigiar as manobras de atletas profissionais e amadores de toda a região durante o Campeonato Araguari Skate Champ. O evento tem como objetivo principal, homenagear os 20 anos de campeonatos realizados na cidade.

Araguari foi um forte ponto de referência, se destacando no cenário brasileiro do skate na década de 1990, período que foi realizado mais de 16 eventos sendo quatro deles, campeonatos Brasileiros. E o que sempre destacou Araguari no esporte, além da qualidade de seus competidores, foi a organização e a premiação.

E com o intuito de trazer novamente a glória do esporte para a cidade, os amigos e skatistas, Leonardo Mendes (Leo Tora) e Fabrício B. Mendonça Coelho (Fabrício Fuska) se uniram e começaram a elaborar o Campeonato Araguari Skate Champ.

“Tem 11 anos estou morando em Londres e desde então nenhum evento foi realizado em nossa cidade, há algum tempo tenho esse sonho de fazer um evento como este, que estamos realizando, para relembrar a época que a cidade destacava no esporte, e temos como objetivo maior, reunir toda essa família e as amizades que foram construída durante esses 20 anos. E este sonho começou a se tornar realidade há mais ou menos 03 meses, quando o Fabrício criou o grupo Old School no aplicativo  WhatsApp e a ideia foi lançada no grupo, e todos gostaram e agora o sonho começa a se tornar realidade.” – Ressaltou Leonardo Mendes com exclusividade ao Araguarimg.

O Campeonato Araguari Skate Champ será dividido em  04 categorias,  Mirim, Iniciante, Amador e Old School. Destacando a categoria Old School, que almeja trazer o maior número de skatistas  que estavam parados a voltar ao esporte novamente.

“Trazer a galera para a Old School, tem como intenção maior,  mostrar para essa nova geração a raiz do verdadeiro Skateboard e incentivar o skate em nossa região e demais estados do Brasil.” Destacou Leonardo Mendes.



 CATEGORIAS:
• MIRIM (de 10 a 13 anos)

• INICIANTE

• AMADOR

• OLD SCHOOL (acima de 35 anos)



ELIMINATÓRIAS:
• Sábado acontece as eliminatórias das categorias Mirim e Iniciante formado em baterias de 10 skatistas sendo Mirim 1(uma) volta de 45 segundos cada e finais com 2(duas) voltas eliminando a pior delas para soma das notas dos 3 juízes e calculando as médias, e Iniciante sendo 1(uma volta de de 1(minuto) cada e finais com 2(duas) voltas eliminando a pior delas para soma das notas dos 3 juízes e calculando as médias

• No domingo o evento inicia com os Old School apresentando em Jam Session de 15 minutos e após os Amadores formado em baterias de 10 skatistas sendo as eliminatórias com 1(uma) volta de 1(um) minuto cada para soma das notas dos 3 juízes e calculando as médias, passando 10 para final que será feita em formato Jam Session ordenada de 12 minutos.

BEST TRICK PRO antes da final do amador valendo R$ 1.500,00
Pista nova totalmente feita nos padrões atuais construída pela FUSKA OBSTÁCULOS, para os skatistas terem um bom desempenho em suas performances !!!

HORÁRIOS
DIA 09 DE ABRIL (Sábado)
Início as 9hs – Categoria Mirim

13H – Categoria Iniciante
17H – Premiações

DIA 10 DE ABRIL (Domingo)

Início as 11hs – Categoria Old School

13H – Categoria Amador
16:30H – BEST TRICK PRO

17:30H – Premiações

18H – Encerramento




















LOCUÇÃO
Cid Sakamoto de Mogi das Cruzes/SP com mais de 20 anos de experiência no skateboard, narrando vários campeonatos no Vale do Paraíba e litoral Norte de São Paulo.

Fernando Pinheiro de Ribeirão Preto/SP juiz homologado CBSK desde 2010 e locutor de vários circuitos importantes na cena do skate nacional.



JUÍZES
Ricardo Porva (Uberlandia/MG)
Kleber Silva (Franca/SP)
Gutemberg Melo (Brasilia/DF)


Os organizadores do Campeonato Araguari Skate Champ Leonardo Mendes (Leo Tora) e Fabrício B. Mendonça Coelho (Fabrício Fuska)

ORGANIZAÇÃO
Leo Tora Mendes (Tora)
Email: toraskateshop@hotmail.com
Fuska Fabricio (Fuska)
Email: fuskadesign@gmail.com



SERVIÇOS
Dias: 09 e 10 de abril
Local: Quadra do ATC ( R. Virgílio de Melo Franco, 225)
Cidade: Araguari

Fonte: Bia Montes - Blog AraguariMG

Comentários