Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Como foi o Santa Catarina Inline Marathon 2016

Foto: Vinicius Leyser / Divulgação



A segunda edição da SC Inline Marathon, corrida de patins disputada no último domingo na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, foi acirrada. Atletas profissionais e amadores de diversas partes do país, além de argentinos, colombianos e chilenos mostraram elevado nível técnico na prova. Os patinadores brasilienses levaram a melhor. Na elite masculino, Gabriel Felix e Silva sagrou-se campeão e na elite feminino, Fernanda Netto Alexandre, também do Distrito Federal, chegou em primeiro lugar.

A disputa do elite masculino foi decidida nos últimos metros dos 42 quilômetros de disputa. Com o tempo de 1'22''2''' Gabriel Felix sagrou-se campeão. O gaúcho Éder Lopes Moraes e o paulista Paulo Daniel Machado Santos, chegaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.



Na prova profissional feminina, o vive-campeonato ficou com a colombiana Cindya Katerine Pardo e o terceiro lugar no ranking foi ocupado pela também colombiana, radicada em Criciúma, no Sul do Estado, Sofia Serrano Scheibler.

Curitibano Cleido José da Silva venceu a meia maratona masculina na categoria elite


Já a prova de meia maratona (21 quilômetros de disputa) teve mais catarinenses no pódio. Na elite masculino, o curitibano Cleildo José da Silva venceu com ampla vantagem. Na disputa dos últimos metros, o paulistano Ronaldo Bergamo venceu a disputa do segundo lugar sobre o criciumense Carlos Augusto Vitoreti.

Na elite feminino, a patinadora de Florianópolis Jéssica da Silva Matins Lopes foi vencida pela paulistana Erika Pinto da Silva, que concluiu a prova em 51''52''' e levou o primeiro lugar.



Confira os resultados preliminares por categoria e por distância da Santa Catarina Inline Marathon 2016.

GÊNERO21 KM42 KM
MASCULINOELITE
ELITE
FEMININOELITE
ELITE

Fonte: Diário Catarinense

Comentários