LS Barcelona: Shane vence a etapa e Tiago Lemos obtém vaga para a Tour em 2016




As disputas da Street League Pro Open 2016 acontecerem neste final de semana (21 e 22 de maio) em Barcelona (ESP).

Ao final da etapa de Barcelona, Shane O'neill venceu entre os profissionais da liga e Tiago Lemos e Tommy Fynn são os novos participantes na temporada 2016.



O Pro Open é a primeira etapa da liga na temporada e oferece duas vagas para novos skatistas na liga. Além das vagas, o Pro Open também oferece o Golden Ticket para o vencedor da etapa, o que dá direito a participar da etapa final da tour ("Super Crown"), que em 2015 foi vencida pelo estreante Kelvin Hoefler.

Nas disputas do sábado, 28 skatistas estavam em busca das duas vagas e elas ficaram com o brasileiro Tiago Lemos e com Tommy Fynn.

Lemos, recém profissionalizado,  agora é o quinto brasileiro na Liga em 2016, ao lado de Felipe Gustavo, Luan de Oliveira, Kelvin Hoefler (que se recupera de lesão), alem do estreante Carlos Ribeiro "Dudu".

Entretanto, a confirmação da vaga só veio após algumas das disputas do domingo (22), pois Louie Lopez, Boo Johnson e Curren Caples ainda tinham chances.

Ainda no domingo, após as disputas das semifinais, 8 skatistas se classificaram para as finais: Em ordem de classificação, foram eles: Nyjah Huston, Shane O'neill, Paul Rodriguez, Cody Mcentire, Ryan Decenzo, Chris Joslin, Luan de Oliveira e Chaz Ortiz.

Durante a primeira seção das finais (2 voltas de 45 segundos para cada competidor), Shane se destacou e obteve a maior nota. Um dos skatistas mais técnicos da atualidade, O'neill também ditou o ritmo quando os skatistas partiram para as 5 tentativas da seção final (Best Trick), confirmando assim, após longo tempo, a vitória em mais uma etapa da Street League, além do Golden Ticket e sua vaga no Super Crown.



Na segunda colocação ficou Nyjah Huston, que em sua última tentantiva obteve uma nota 9 que lhe garantiu a posição. Em terceiro ficou Cody Mcentire que mandou várias de switch.

Confira os resultados finais do Nike SB Street League Pro Open 2016

1. Shane O’Neill – 34.8
2. Nyjah Huston – 32.8
3. Cody McEntire – 31.8
4. Paul Rodriguez – 31.0
5. Luan Oliveira – 29.9
6. Ryan Decenzo – 28.9
7. Chaz Ortiz – 28.4
8. Chris Joslin – 22.2

As próximas etapas acontecem em Munique - ALE (2 de julho), Newark - EUA (28 de agosto) e Los Angeles - EUA (2 de outubro).

Destaque:

Ainda no sábado, Ivan Monteiro participou do  Barcelona Am European Series e ficou em primeiro lugar no Best Trick, com Flip 270 Board no corrimão da Big Session, e 4º Lugar no resultado geral.

Fonte: Revista CemporcentoSKATE

Comentários