Assista ao vivo no sábado o Pro Skate Park Series, da Vans




Florianópolis recebe nessa semana os principais skatistas de Park do mundo para a etapa brasileira do circuito “Pro Skate Park Series”, da Vans. A competição distribuirá a maior premiação já oferecida no Brasil, 75 mil dólares, aproximadamente 270 mil reais.

A fase eliminatória acontece na sexta-feira e cinco skatistas avançarão para a semifinal, para se juntar aos 15 pré-qualificados, escolhidos a dedo pela organização no começo da temporada. Esses cinco pontuarão para o ranking que classificará os cinco skatistas para a final Global na Suécia em agosto.

No sábado, a semifinal será transmitida ao vivo a partir do meio-dia (horário de Brasília) pelo www.vansparkseries.com.

Os skatistas convidados pela Park Series são: Pedro Barros, Grant Taylor, Raven Tershy, Chris Russell, Curren Caples, Aaron Homoki “Jaws”, Greyson Fletcher, Ben Hatchell, Collin Provost, Jack Fardell, Rowan Zorilla, Ronnie Sandoval, Kevin Kowalski, Oskar Rozenberg e Riley Hawk.

O evento será na nova pista de skate da cidade, que está sendo finalizada para inaugurar na competição. Ela fica no bairro Costeira do Pirajubaé, na Avenida Beira Mar Sul. A entrada será gratuita, porém, sujeita a lotação.

A primeira etapa do circuito aconteceu no mês de maio na Austrália e foi vencida por Chris Russell.

Classificação Global entre os Challengers
1º Cory Juneau
2º Tom Schaar
3º Alex Sorgente
4º Brad McClain
5º Colin Graham

Cronograma do evento

Sexta-feira
10h30 – 15h – Classificatória – Jam Session organizada com baterias de cinco skatistas. Cada skatista tem 4 voltas com o máximo de 30 segundos por skatista. Os 5 melhores skatistas vão para a semifinal.

15h – 17h – Aquecimento para skatistas da semifinal

Sábado
10:30 – Aquecimento para semifinalistas

12h – Semifinal – 20 skatistas. Cinco skatista da classificatória encontram os 15 skatistas convidados. Sempre haverá 20 skatistas final.
2 Alternates serão permitidos no aquecimento.
As baterias contarão com 5 skatistas e cada um deles terá direito a 4 voltas de, no máximo, 45 segundos. Só a melhor volta conta.
Os 8 melhores avançam para a final.

14h – Final
4 Voltas para cada skatista
Máximo de 45 segundos ou até cair.
Erro na primeira manobra dá direito a rebate, apenas uma vez. o cronômetro será zerado.
Só a melhor volta será validada

15h – Best Trick seguido da entrega da premiação.

Fonte: Redação Tribo Skate

Comentários