Carlos Paixão vence Killington Throwdown 2016




Carlos Paixão consolidou a sua reputação como o rider downhill dominante no mundo hoje, com uma vitória impressionante no  Downhill Throwdown em Killington.



Depois de se qualificar como segundo mais rápido ele ganhou cada um de seus heats, quebrando o recorde da pista 1:49.0 e mostrando algumas sua corrida tática impressionante.



Seu rival brasileiro, Thiago Lessa, arriscou tudo em uma passagem na última curva, mas deslizou para fora, permitindo que a consistentemente rápido Aaron Hampshire chegasse em segundo, e Mitch Thompson da Austrália em terceiro. Os resultados completos para todas as categorias estão aqui.



A corrida das mulheres era tudo sobre Emily Pross. A pista de Killington com sua alta velocidade fora feito sob medida, e hoje ela postou o quinto melhor tempo de todos os skatistas, homens e mulheres. Emily ficou em sétimo na Opens depois de um espetacular acidente imediatamente após a ultrapassagem de Zak Maytum nas meias-finais.




Ed Keifer era favorito para ganhar nos Juniors, mas Knox Heslop de Utah foi mais rápido todo o fim e venceu de forma convincente.




No Luge, Abdil Mahdzan ganhou após Mikel Echegaray Diez e Jan Tarradas Miquel  retirarem-se da corrida a meio caminho durante a qualificação do dia.






Scott Lembach (EUA) bateu seu rival mais novo no Masters, deixando o jovem Niko Desmarais em segundo, com o novato Pascal Jean fechando o pódio em terceiro.

Aaron Hampshire 

Carlos, Aaron e Josh nas semis

Emily Pross

Josh Evans e Zak Maytum



Próximo fim de semana o passeio se move para o lendário Maryhill Loops Rd para o confronto com os Loops, onde o foco está em manter uma linha de corrida apertada enquanto a galera anda perto.

Fotos: Marion Ross.

Fonte: IDF - International Downhill Federation

Comentários