Sector 9 Almabtrieb 2016 - O triunfo sueco na batalha contra brasileiros

Open finais


Mauritz Armfelt ganhou ontem a competição em Almabtrieb - Áustria. Com o colega sueco Adam Persson em segundo relegando os brasileiros Thiago Lessa e Douglas Dalua a terceira e quarta colocações. Embora as corridas na América do Norte apresentem uma batalha contínua entre Colorado e Brasil, na Europa, os Coloradons foram substituídos pelos suecos.



A manhã do verão austríaco começou muito fria - na linha de chegada chegou apenas 9 graus. O sol quase não se mostrou, mas isso não impediu os riders de descerem com tudo a colina, com Patrick Lombardi, Marcus Aldinucci, Tommaso Bohannon e Jürgen Gritzner lutando até uma vaga na final dos 128, e uma chance de correr as grandes decisões.



As semis estavam apertados como sempre, com Nicola Nührig um local sendo eliminado por Mauritz Armfelt e Thiago Gomes Lessa.

A final foi composta por pilotos mencionados e Adam Persson e Douglas Dalua; Suécia contra o Brasil, uma batalha de titãs, em que os suecos saíram vencedores:

Almabtrieb podium Open


1. Mauritz Armfelt (SE)
2. Adam Persson (SE)
3. Thiago Gomes Lessa (BR)
4. Douglas 'Dalua' Silva (BR)


Almabtrieb podium Masters


A categoria masters (35+) apresentou um campo de alta qualidade, com legenda canadense Niko Desmarais triunfando sobre o australiano Ben Hay e Pete Connolly da Grã-Bretanha.

1. Nicolas Desmarais (CA)
2. Benjamin Hay (AU)
3. Pete Connolly (GB)
4. Remy Amsalem (FR)


Almabtrieb podium Feminino


Emily Pross manteve sua invencibilidade este ano, e é uma certeza para o campeonato geral da Copa do Mundo. Um desafio grande para a 'recém-chegado' Lisa Peters da Holanda, ficando no pódio em apenas sua segunda corrida IDF.

1. Emily Pross (US)
2. Jennifer Schauerte (DE)
3. Lisa Peters (NL)
4. Gloria Kupsch (DE)


Almabtrieb podium juniors


Em Juniors, a rivalidade da América do Norte entre Ed Kiefer, Jesse Martin, e Knox Heslop foi ofuscado por Vojta Casek da República Checa que ficou na frente de todos eles para a vitória.

1. Vojta Casek (CZ)
2. Edward Kiefer (US)
3. Jesse Martin (CA)
4. Marc Rovellada Ballesteros (ES)
5. Knox Heslop (US)






























Fotos by Nadia/Longboardmagazine.eu
Fonte: IDF - International Downhill Federation

Comentários