Descida de Los Caracoles entre Argentina e Chile



É ou não radical?




Chile e Argentina compartilham mais de 5000 km de fronteira, a maioria deles nos picos dos Andes. Com mais de 40 postos de fronteira entre os dois países se espalham sobre as montanhas, parece fácil decidir qual deles é o mais espetacular de todos. Mas atenção especial para a Paso de Los Libertadores, também conhecido como o Paso del Cristo Redentor, em particular, a seção que é chamada pelos locais, com razão, como Los Caracoles.

A fronteira é na verdade um túnel: o túnel do Cristo Redentor, localizado a 3.209 m acima do nível do mar e 3.080 metros de comprimento, dos quais 1.564 estão em território chileno e 1.516 no lado argentino.

O lado Argentina acaba por ser uma escalada fácil, uma caminhada descontraída através da paisagem de montanhas rochosas. Contudo, o acesso pelo lado chileno é outra história. A paisagem permanece a mesma, mas os ganhos da estrada em altitude são muito mais rápidos, forçando um caminho sinuoso de modo perfeitamente delineados que, visto a partir do ar, se parece com a bobina de um frigorífico.

Fonte: Trike TV e Wikipedia

Comentários