Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Morre Jay Adams, original Z-Boy, aos 53 anos



O skatista Jay Adams, um dos Z Boyz, grupo californiano que revolucionou o skate nos anos 70, morreu na madrugada dessa sexta-feira, dia 15 de agosto, aos 53 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco no México, onde estava viajando para surfar. Adams deixa esposa e dois filhos.



Uma das frases mais conhecidas de Jayboy era, "Você não para de andar de skate porque fica velho. Você fica velho porque para de andar de skate."

Em 2012 ele foi homenageado pela IASC, associação internacional das companhias de skate, e entrou para o Hall da Fama do Skate.



Em junho desse ano, outro integrante dos Z Boyz sofreu um ataque cardíaco. O japonês Shogo Kubo morreu aos 55 anos no Havaí enquanto surfava de stand up paddle.

Pelas redes sociais, amigos, mídia e fãs prestam homenagens ao skatista.
Pedro Barros postou em sua Página no Facebook: "Descanse em Paz - Jay Adams - Um dos maiores nomes do skateboard! O original Z Boys! Meu ídolo!!!! Obrigado pelo que fez pelo skateboard. Morreu deixando de herança o que o skate é hoje."
Texto de Sidney Arakaki - ESPN


Se você não conhece a história dos Z Boys, então fica a dica de filme: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-os-reis-de-dogtown-dublado-online.html

Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.

Comentários

Postar um comentário