Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Campeonato de Skate da Loja Tateno reúne 200 atletas em Artur Nogueira



Aproximadamente 200 atletas de diversas cidades do estado disputaram no último domingo (8) o Campeonato da Tateno Skate Shop em Artur Nogueira. O evento reafirma o importante papel da cidade para a cena do skate na região. Os 10 primeiros colocados de cada uma das categorias foram contemplados com prêmios. A atividade começou por volta das 8 horas com as inscrições, em seguida a categoria mirim deu início a competição, logo após o aquecimento. A disputa ocorreu também nas categorias feminino, amador e iniciante.

Na categoria iniciante 83 atletas participaram, três deles de Artur Nogueira, e no amador foram ao todo 50 atletas, apenas um nogueirense. Alguns percorrem distâncias superiores à 200 quilômetros, vindos de cidades distantes como Botucatu ou Mineiros do Tietê. No feminino foram 17 atletas, apenas uma delas de Artur Nogueira.



Confira a sequência de vídeos no canal do Djalma de Souza sobre o evento

Segundo Kaiani Lucio, de 16 anos, moradora do bairro Orlando Correa e a única atleta feminina de Artur Nogueira na competição, este tipo de evento “ajuda o skate a crescer no interior, onde não é muito valorizado. Com isto as meninas passam a andar mais”, afirma Kaiani. “A responsabilidade é grande em ser a única menina representando a cidade”. A atleta nogueirense ficou na 12ª posição em sua categoria.

Para Yean Florêncio Ferreira, um dos organizadores do evento é comum a baixa participação de skatistas nogueirenses pois existe uma certa intimidação num ambiente de campeonato. “É preciso estar acostumado. E boa parte dessa galera que participa aqui já participa com muita frequência de diversos campeonatos”, explica. “Mas não dá pra desanimar. Tem de frequentar mais a pista para buscar a evolução”.

Yean já foi campeão brasileiro na categoria iniciante e participou de campeonatos no exterior. Ele acredita que a valorização nas premiações e a qualidade da pista foram essenciais para o sucesso do campeonato. “Já realizamos outras edições e o pessoal vem com uma boa impressão por termos esse comprometimento”, afirma Yean.

Ajuda dos céus

Durante a semana a previsão era de um domingo com chuvas e tempestades, no entanto, isto não desanimou os organizadores, que optaram por decidir sobre o cancelamento ou não apenas no sábado, quando a previsão deixou o clima mais favorável a realização do evento.

Na sexta-feira os indicadores de clima na página do campeonato no Facebook registravam tempo aberto e no sábado, para a felicidade e surpresa de quem aguardava ansiosamente pelo único campeonato do mês em toda a região, a previsão já apontava para um dia de sol, com temperatura de 31 graus.

Confira a cobertura fotográfica com os melhores momentos do campeonato

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Muito mais fotos em: http://nogueirense.com.br/mais-de-200-atletas-participam-do-campeonato-de-skate-da-loja-tateno-em-artur-nogueira/

Fonte: Norton Rocha - Portal Nogueirense

Comentários