Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

SUPER STREET FEMININO 2015 - Resumão



Todas as fotos disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsk9boeQE  pelo fotógrafo oficial da AFSK, Jeff de Oliveira.

A AFSK realizou neste sábado a quinta edição do "SUPER STREET FEMININO 2015" pista do Parque da Juventude Cittá di Maróstica em São Bernardo do Campo, com homologação da Federação Paulista de Skate, evento válido pelo Ranking Paulista, Ranking este que é classificatório para a Final Brasileira.
O evento superou sua edição de 2015 em número de participantes e público presentes.

Competidoras da categoria Feminino 2 totalizou 28 atletas, foram 3 baterias na fase eliminatória com duas voltas de 45 segundos para cada atleta e 10 atletas na fase final com o mesmo formato.

A categoria Feminino 1 totalizou 12 atletas e o formato foi Jam Session sem eliminatória, final direto.
Jéssica Florêncio, skatista profissional, foi juíza da competição junto com Roger Glockner e Ricardo Tossi. A locução ficou por conta de Beto Mendez e a skatista Francine Emília comando o som regado de bandas com vocais femininos.

As skatistas do Feminino 2 impressionaram os juízes e o público pela evolução e precisão das manobras executadas.

A campeã do Feminino 2 foi Camila Borges, skatista de Santo André que com seu estilo radical destruiu o corrimão, nose slide descendo a fun box, muita base e variedade de manobras, utilizando toda área do streetpark, questão de muita importância no julgamento durante a competição.

Pâmela Celer, skatista de São Bernardo do Campo ficou com o segundo lugar e Giovana Silva Dias de apenas 12 anos ficou com o terceiro lugar.

Gabriela Mazetto, skatista da Praia Grande e campeã das edições de 2012 e 2013 não deu chance para as atletas da categoria Feminino 1, mostrou muita base, manobras de altíssimo nível e um flip bordslide de front no corrimão monstro a consagrou como tricampeã do SUPER STREET e levou a coroa e a guitarra Tagima pra casa.
Laís Prado, skatista de Itu, finalizou a competição na 2ª posição e Pamela Rosa ficou com a terceira colocação.

Skatistas que vieram curtir o evento e andar nos banks também puderam aproveitar a pista, a estrutura oferecida pela AFSK para as atletas e prestigiar a apresentação das competidoras. Já o público presente, que lotou a marquise, presenciou uma overdose de charme e radicalidade.

Sandro Dias, hexacampeão mundial, também compareceu pra prestigiar este super evento do skate feminino.

Para finalizar, Lobão Skt e Nego Jam fizeram um pocket show violão e voz, exclusivo para as skatistas e cantou seu grande sucesso ESPELHO MEU em homenagem ao skate feminino.

Este evento fez parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, organização AFSK – Associação Feminina de Skate com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Federação Paulista de Skate. Evento marcando pontos para o Ranking Paulista de Street que é seletivo para o Campeonato Brasileiro de Street Amador CBSk.

RESULTADO
FEMININO 1
1 Lugar: GABRIELA MAZETTO
2 Lugar: LAIS PRADO
3 Lugar: PÂMELA ROSA
4 Lugar: ISABELLE MENEZES
5 Lugar: KAREN FEITOSA

FEMININO 2
1 Lugar: CAMILA BORGES
2 Lugar: PÂMELA CELER
3 Lugar: GIOVANA SILVA DIAS
4 Lugar: LETICIA PRADO
5 Lugar: CAROLINA PISENTI

Fonte: FPS - Federação Paulista de Skate

Comentários